sábado, 4 de maio de 2013

Sobre remoção de canais em pacotes de TV por assinatura.

TV Por Assinatura - Exclusão de Canal

Caro Leitor,

Se o seu pacote de TV por assinatura diz que você tem direito a um número X de canais, no contrato que a fornecedora faz, ela diz que pode deixar de oferecer, a qualquer momento, um ou mais canais da programação sem qualquer necessidade de aviso prévio.
PORÉM, (AQUI ESCREVO EM MAIÚSCULO, MAS NO CONTRATO NÃO ESTÁ TÃO CLARO) ELES SÃO OBRIGADOS A PROVER UM DESCONTO PROPORCIONAL NA ASSINATURA.
Recentemente, o canal Discovery HD Theater, foi removido do meu pacote.
Após dois chamados abertos na Anatel, consegui um desconto permanente na mensalidade.
É isso o mínimo que você como consumidor deve exigir, o cumprimento do  contrato.
Na ocasião, me informaram que muita gente estava reclamando e que o problema estava sendo resolvido dando concessão de Telecine e HBO por 3 ou 6 meses. NÃO ACEITEM ISSO. 6 meses passam voando!
Se acontecer qualquer problema desse tipo, entre em contato com a operadora, guarde o número do chamado. Seja INTRANSIGENTE. Exiga desconto permanente. Eles não vão querer dar.
Anote o protocolo, abra o chamado na Anatel (www.anatel.gov.br).
Com isso, eles vão perder a causa. Eles são obrigados a cumprirem o contrato!
Se você ficar com raiva, vá no Procon e abra um processo civil pela tentativa de estorção e calúnia pedindo uma indenização de 5 ou 6 mil. Eu não fiz isso porque não tenho paciência nem tempo pra ficar indo ao Procon toda hora, mas ficou claro que quiseram me enganar. Então, fiquem atentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário