terça-feira, 21 de maio de 2013

Compras Coletivas. Problema? Chame a polícia

Hoje vou falar do que aconteceu com um amigo de um amigo meu...
Ele comprou um cupom para um pizzaria em um bairro nobre de São Paulo (Moema é bairro nobre?) enfim... Na descrição do cupom não dizia se existia a necessidade de imprimir o cupom.
Como não tinha nada escrito, ele foi para o estabelecimento com a sua família confiando apenas no celular.
Chegando lá, se acomodaram, avisaram que era compra coletiva e foram alojados.
O garçom começou a servir.
Eis que um outro garçom se aproxima e solicita o cupom impresso. Ele diz: "mas não pedia no voucher, está aqui o código na tela do celular, pode dar baixa.".
O garçom chama o gerente e este: "Não senhor, infelizmente, precisa do código..."
10 minutos de conversa, o gerente irredutível.
Diante do impasse, o cliente fica desiste e diz, então vamos embora.
O gerente: "tudo bem, é só pagar o que consumiram e podem ir".
"O QUÊÊÊÊÊÊÊ???????"
"Como assim???"
"Não vou pagar é nada!"
"Se não pagar eu vou chamar a polícia"
o cliente: "Não senhor, EU É QUE VOU CHAMAR A POLÍCIA" (comentário de Tiago: Nossa, caiu uma lágrima de orgulho dessa frase. Mano, imagina a cara do gerente)...
E ele liga para a polícia.
Detalhe, o garçom e a família continuam comendo...
Um tempo depois chega a polícia.
O policial começa a falar com o gerente, e este pega o telefone (aparentemente, falando com o dono) e fica um tempão. O policial comenta: "Não tem problema demorar na sua ligação. Eu tenho a noite toda. E se não terminar até às 6h da manhã, eu chamo um substituto para mim".
O gerente sai do telefone, tenta se defender, mas a polícia dá uma "prensa nele".
A conversa termina mais ou menos assim: "Então eles vão comer normalmente, o senhor vai pedir desculpas e eles não vão pagar nada, certo?"
O gerente: "Certo, certíssimo".

Enfim, Final Feliz. Parabéns a este amigo de um amigo meu.

Pessoal, cidadão honesto e que paga imposto não tem que ter medo da polícia. Tem é que chamar a polícia sempre que o seu direito é violado.
Polícia Militar, parabéns pela atuação na solução do problema, mas poderiam trabalhar com maior agilidade na solução do caso.
Poderiam ter pressionado o gerente para sair logo do telefone já que vocês tem mais o que fazer do que perder horas para resolver um caso simples como esse.



3 comentários:

  1. Mas Tiago eu não entendi, mesmo sem levar o cupom o consumidor estava certo?

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  2. Oi Titi. Sim, estava certo. Nas regras não dizia se tinha que levar o cupom impresso. Se não é proibido, é permitido.

    Na verdade, o controle é feito pelo código que está no Cupom impresso.

    Se a pessoa decorar o código, não precisa levar nada.

    Então o estabelecimento só precisa deste código para validar o ticket.

    Alguns estabelecimentos pedem o ticket impresso mas é só para evitar fraudes e evitar causar problemas para o próprio consumidor e, consequentemente, para o estabelecimento.
    (Vai que alguém descobre o seu código e tenta se passar por você).

    O cupom impresso é uma garantia para você também.

    Então, procurem sempre levar o cupom impresso.

    Mesmo quando não exigido.

    Mas se o estabelecimento exigir, tem que levar. mas não era esse caso.

    Abraço.

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